Downloads

Guias do usuário, manuais e folders de produtos.

FAQs

Perguntas frequentes.

Support Tickets

Abra um chamado para solicitações de suporte.

Nós temos as respostas.

Até mesmo o sistema mais fácil de usar pode deixar você com algumas dúvidas. Por favor, navegue pelas FAQs listadas abaixo para obter respostas sobre dúvidas comuns. Você pode twittar para nós em @easymeter ou postar um comentário em nossa página no Facebook.

  • Como um medidor de água me ajuda a economizar água?

    Saber quanta água você consome é o primeiro passo para economizar água. Dados em tempo real sobre o consumo de água em seu smartphone ajudam a detectar desperdícios de água em sua casa. Com esses dados, você pode adotar medidas simples para economizar não apenas água, mas também dinheiro.

  • Meu vizinho é o que mais consome água no condomínio.

    Este é um sentimento que todos nós temos antes de começarmos a olhar para o nosso próprio consumo. A verdade é que, quando olhamos para o nosso próprio consumo, vemos que também estamos desperdiçando água que, de outra forma, poderia ser economizada.

  • Quanta água e dinheiro posso economizar se instalar medidores de água?

    Pesquisas e os dados dos nossos clientes mostram que nas famílias que adotaram a medição da água, o consumo global reduziu em 35% em alguns meses e é mantido mês após mês. A conta de energia do condomínio também é menor, pois menos quantidade de água precisa ser bombeada para as caixas de água. Além disso, os apartamentos também recebem contas de esgoto menores, pois elas se baseiam no consumo de água.

  • OK, eu quero adotar a medição de água. O que devo fazer?

    Excelente! Você deve verificar com o síndico e perguntar o que eles estão fazendo para adotar a medição de água em seu condomínio. Você pode entrar em contato conosco e passar para o síndico todos os detalhes para que ele conheça os benefícios da adoção da medição de água individualizada.

  • Já me disseram que a medição não é viável devido a várias prumadas do meu apartamento. É verdade?

    A instalação tradicional do medidor de água requer uma enorme quantidade de obras hidraulicas nos edifícios, o que representa um desafio e grande transtorno. No entanto, os medidores Easymeter não requerem nenhum encanamento complicado. Nossos instaladores vêm, cortam um cano, instalam os medidores e você pode começar a medir sua água.

  • Dizem que é muito caro instalar medidores, pois envolve enormes custos de tubulação e mão-de-obra.

    O Easymeter não exige a instalação de novos canos para conectar os contadores de água, portanto, é uma economia significativa de material e mão de obra. A solução de medição Easymeter custa menos da metade do sistema de medição tradicional.

  • Há várias prumadas (entradas) de água no meu apartamento. Como o Easymeter funcionará?

    Uma das características exclusivas do Easymeter é que colocamos medidores individuais em cada ponto de entrada. A plataforma Easymeter recebe dados desses medidores e depois totaliza em uma única conta individual de consumo. Assim você verá o consumo total de todas as entradas e também os dados individuais de cada entrada. A instalação em entradas individuais também ajuda a controlar o abastecimento de água apenas na entrada onde há vazamento, em vez de bloquear o suprimento de todo o apartamento. Nossa solução minimiza completamente o esforço e o custo de reencanamentos.

  • Quem faz as leituras? Precisarei contratar alguém para isso? É necessário entrar nos apartamentos?

    Absolutamente ninguém. O sistema é 100% automatizado e o consumo é enviado ao sistema em tempo real e é calculado automaticamente no final do seu ciclo de faturamento, como suas contas telefônicas. Você receberá uma cópia do seus dados de consumo em seu email.

  • E quanto a manutenção?

    O Easymeter é um sistema de medição inteligente. Ele até reporta e encaminha antecipadamente qualquer erro potencial para o nosso suporte técnico e se corrige proativamente. Nossa equipe de suporte está sempre pronta para ajudar e resolver, caso algo dê errado. Ainda assim, você pode deixar uma mensagem em nossos canais de atendimento ao cliente e em nossas páginas do Facebook e Twitter.

  • Você diz que os medidores são auto-alimentados? O que você quer dizer?

    O Easymeter é um dispositivo eletrônico sem fio, mas ele precisa de energia elétrica para funcionar. O sistema não recebe nenhuma alimentação de energia do cliente e é totalmente autossustentável. Apenas a central necessita de energia externa, mas ela é instalada nas áreas comuns do condomínio, e apenas uma é necessária. Os algoritmos inteligentes gerenciam o ciclo de uso da bateria e prolongam a vida da bateria interna.

  • Consigo desligar o fornecimento de água em caso de vazamento?

    Com certeza. O Easymeter possui um opcional que torna possível o fechamento remoto. Você faz o login no seu painel e verifica se há um alerta. Ou recebe automaticamente uma mensagem em seu smartphone. Daí, você pode facilmente fechar o abastecimento de água com o apertar de um botão no aplicativo.

  • Como eu baixo o aplicativo?

    Atualmente, o aplicativo está disponível para plataformas Android e iOS. A versão mais recente do aplicativo pode ser baixada na Google Play e na App Store.

Como entrar em contato se você tiver um problema?

Por telefone

0800 591 6181

De segunda a sexta
das 9:00 as 17:00

Por E-mail

suporte@easymeter.com.br

Um membro da equipe de suporte responderá o mais rápido possível.

Pelo Chat

Iniciar

Converse agora mesmo com um de nossos atendentes.